quarta-feira, 7 de março de 2012

Bispo anglicano fala aos LGBTs: "Vai melhorar. Já está melhorando"


O bispo anglicano Gene Robinson, primeiro bispo anglicano abertamente gay a ser ordenado (cuja história emocionante é uma das abordadas no documentário "Assim me Diz a Bíblia"), dá sua mensagem para o projeto It Gets Better, de apoio a jovens LGBTs em risco de suicídio. As legendas em português não estão muito boas (então, se você entende inglês vale a pena prestar atenção diretamente ao que ele diz), mas nem assim a mensagem perde o impacto. Comovente.

Mais uma dica preciosa do amigo Hugo Nogueira.

* * *

Você encontra mais material sobre o It Gets Better na tag de mesmo nome, aqui, ou no site do projeto, aqui.

5 comentários:

Will disse...

Pessoal, deem uma olhada nesse vídeo da Lanna Holder:

http://www.youtube.com/watch?v=RbvvufdxEk4&feature=related

Não entendo... Se assume lésbica, funda uma igreja... e repete todas as besteiras evangélicas de sempre, falando de idolatria, imagem de escultura, dízimo, "legalidade" e tudo o mais o que os pentecostais inventam pra manipular o povo de Deus!

Qual a opinião de vocês?

Equipe Diversidade Católica disse...

Ah, Will... Não conhecemos o trabalho da Lanna para poder opinar sobre ela especificamente, mas é sempre, sempre uma tentação humana buscar fórmulas prontas, listas de certo e errado, para se assegurar de que a "salvação", aqui e agora ou lá na frente, está garantida. Seja nas religiões ou não, quantas vezes não vemos as pessoas criando códigos - se fizer isso, isso e isso, está certo, está salvo, está dentro; se fizer aquilo, aquilo e aquilo está errado, está condenado, está fora? É meio que uma tendência humana pensar em termos de polaridades, incompatibilidades, "inclusões vs. exclusões", "moralmente superior vs. moralmente inferior" pra tudo.

Talvez por isso a lógica do Evangelho seja tão subversiva e revolucionária, pq todos os "poderes" humanos se baseiam nessa lógica; "justiça", pra gente, é outra coisa: é premiar os bons e punir os maus (seja lá quem for que você julga "bom" ou "mau"). Mas aí vem o Evangelho, com uma justiça tão diferente da humana - uma justiça que traz vida e inclusão para todos, sem julgamentos, sem dízimo, sem ligar se vc é pecador, abominação, impuro ou idólatra, bastando vc se abrir para receber a graça - q é justamente isto: "de graça"... E é muito difícil para a gente entender isso.

É o humano, Will, é o humano... Que bom que vc detecta esse movimento de repetição nesse discurso da Lanna... assim, provavelmente será mais fácil pra ti ficar mais atento pra quando essa mesma tentação (a do julgamento, a da exclusão dos "errados" vs a inclusão dos "certos") acontecer com você. Porque ela acontece com cada um de nós, Will, o tempo todo, sempre, de novo. :-)))))

Não sei se era essa a resposta que você queria, mas... :-)))

Um beijo imenso, querido.

:-)

Will disse...

Ok...

É, acho que não era a resposta que eu queria, mas acho que foi a necessária rsrsrs.

É, apesar de tudo, eu também excluo ou incluo quem acho errado ou certo...

Obrigado srrs!

Equipe Diversidade Católica disse...

É, amigo... Todos nós fazemos isso o tempo todo, desde que Adão cismou de comer o fruto da Árvore do Conhecer Bem e Mal, hahaha... É intrinsecamente humano. :-)))))

Beijo carinhoso.

:-)

Rodolfo Viana disse...

Oi Will,


eu corroboro bastante com a ideia da equipe. Mas, isso sou eu. Pois, nosso grupo é tanto diverso quanto qualquer outro e logo é dificil ter uma opinião bem desenhadinha sobre algo.

Mas, cada qual com seu cada qual...
Segundo meu entendimento de certo e errado...eu passaria longe dessa moça, rs!

:)

Rodolfo Viana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...