sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Carta de uma mãe ao cardeal católico de Nova Iorque


Carta de uma mãe ao cardeal católico de Nova Iorque, Timothy Dolan.
Novembro 30 2012

Eminência,

Desde que era criança que vou à missa todas as semanas. Tenho tios e tias que são padres e freiras. O meu marido foi membro dos Cavaleiros de Colombo. Educamos os nossos filhos na nossa comunidade paroquial e mandamo-los para escolas católicas. O Catolicismo é mais do que uma crença para mim - é uma semente profunda da minha identidade, que sempre me ensinou que Deus nos fez a todos e ama-nos a todos de igual forma. Da mesma forma que tento amar todos os meus filhos. É por isso que, quando o meu filho me disse que era homossexual, isso não mudou em nada o meu amor por ele.

Ele é sempre o meu filho.

Por isso senti-me ultrajada ao saber que os responsáveis da nossa Igreja acabaram de gastar dois milhões de dólares nas campanhas contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, recentemente votado nalguns estados. Pense em todas as coisas positivas que dois milhões de dólares poderiam ter realizado. Pense nos famintos alimentados, nos doentes confortados, nos sem-abrigo abrigados. Em vez disso escolheu utilizar os donativos dos paroquianos, como eu, para dividir e descriminar.

O Catolicismo ensina-nos a nos amarmos uns aos outros - não a atacar os nossos filhos por simplesmente quererem realizar compromissos estáveis e começar as suas famílias. Nunca terá de ser obrigado a casar duas pessoas do mesmo sexo, mas não faz qualquer sentido negar-lhes o direito de se casarem civilmente. E os seus paroquianos não vão tolerar estas situações por muito mais tempo.

Penso que é chegado o momento de todos nos encontrarmos do lado certo da História. Espero que também faça isso.

Fonte: Rumos Novos

Imagem Metanoia Editora (utilizada com permissão).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...