sexta-feira, 9 de março de 2012

Tuítes de sexta

Nossa imagem do dia, daqui

RT@cynaramenezes: 40% da população da América Latina são governados por mulheres. Se Josefina Vazquez ganhar no méxico, serão 60%. Ao mesmo tempo, a América Latina tem as mais altas taxas de morte por violência de gênero. Somos desiguais em tudo.

RT@MarkosOliveira: "É fundamental q o trabalho doméstico tenham os direitos garantidos e deixe de ser escravocrata", Ministra Menicucci glo.bo/AuefGA

RT@JoaoWNery1: Ninguém tb nasce homem, torna-se. fb.me/1cN1HTcDa

8 de Março: A origem revisitada do Dia Internacional da Mulher
"Testemunha ocular de como movimentos sociais, altamente ideologizados, são capazes de forjar datas de celebração e eventos 'históricos', fiquei obviamente com dois pés atrás no que se refere a todas as datas de comemoração, entre outros, do movimento feminista ou de mulheres. Quem me garante que outras datas não foram também fabricadas como uma que eu vi 'nascer'?"

Batalha legal inédita em Israel: criança com duas mães biológicas
"Um casal de lésbicas israelitas foram reconhecidas em tribunal como mães de um menino, numa decisão sem precedentes nesse país."

A amiga islâmica disse: “Vocês, mulheres ocidentais, escravizam-se a partir da imagem”
"Ela carinhosamente me explicou: 'Vocês, mulheres ocidentais, acham que são livres, feministas e independentes. Mas veja bem. Dificilmente vocês saem de casa sem se preocupar com a aparência. Escravizam se a partir da imagem. E produzem a autoestima como reflexo da opinião dos outros. Eu, ao me cobrir, revelo qualidades, como capacidade, sensibilidade e inteligência.'"

Precisamos queimar cuecas em praça pública
"O homem precisa começar a entender que tem direito ao afeto, às emoções, a sentir. Passar a ser homem e não macho."

Leia também: O preço da masculinidade
"Estamos sempre sendo chamados para provar que nos tornamos suficientemente masculinos ou femininos."


Gays nas Forças Armadas: 63% dos brasileiros aprovam, diz pesquisa
"É muita 'viadagem' – para colocar essa expressão pejorativa em embate com seu próprio significado – o problema das Forças Armadas com os homossexuais, como se eles fossem menos capazes de defender o país ou ter menos bravura em combate que um hétero."

Video: UN Secretary-General message on violence and discrimination based on sexual orientation or gender identity

Leia também: "Vocês não estão sozinhos": a ONU discute a violência homofóbica
"Àqueles que são lésbicas, gays, bissexuais ou transgêneros, eu digo: vocês não estão sozinhos. Sua luta pelo fim da violência e discriminação é compartilhada por muitos. Qualquer ataque a vocês é também um ataque aos valores universais que as Nações Unidas e eu juramos defender e resguardar. Hoje, estou com vocês (...) e convoco todos os países e povos a colocarem-se comigo ao seu lado."


RT@RafaZveiter: Chega de mortes a gays e trans. Video da #maespelaigualdade Marlene: 10 anos sem justiça. #LGBT #HomofobiaNAO

Grupo da BA elege Dilma maior inimiga dos gays em 2012
"O Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou nesta quinta-feira os 'ganhadores' do Troféu Pau de Sebo, que elege os maiores inimigos dos homossexuais brasileiros no ano em diversos quesitos. Em 2012, a vencedora foi a presidente Dilma Rousseff (PT), que puxou uma série de políticos listados na premiação, realizada há 22 anos."

Padres no divã
"É preciso renovar o trabalho dos padres (...). Está em jogo a responsabilidade do contato com as pessoas. A formação não é mais apenas a do seminário. Há a necessidade de um monitoramento contínuo, de um apoio. Existem problemas relacionados ao excesso de trabalho, à afetividade, ao estresse. Se não foram enfrentados devidamente, há o risco de que as pessoas não confiem mais na Igreja e que as próprias igrejas se esvaziem".

Siga o @divcatolica no Twitter! :-)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...