quarta-feira, 7 de março de 2012

Sobre a compaixão e a pena


"E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor" (Mateus 9:36).

Não sou um escritor renomado, um filósofo ou um parlador de sucesso, mas sou seguidor de Jesus de Nazaré. E, com Ele, tenho aprendido que a compaixão é um dos sentimentos mais relevantes que podemos carregar e, principalmente, espalhar por aí.

É por meio dela, a compaixão, que conseguimos oferecer algo novo a alguém que se assemelha a uma ovelha que não tem pastor, desesperada e desorientada. Com Ele (Jesus), tenho aprendido que no sofrimento de alguém, não devemos descarregar nossas filosofias, teologias ou políticas. Devemos apenas estender a mão.

Compaixão é diferente de pena.

Tenho compaixão por quem vive na escuridão, com pouquíssima oportunidade de enxergar alguma luz.

Tenho pena de quem vive na luz e poderia usar isso pra ajudar aqueles da escuridão. Em vez disso, alguns optam por usar a luz pra mostrar seu dedo em riste, cheio de julgamentos e ódios, de maneira bem visível.

Que Deus fortaleça e encontre espaços para a compaixão no coração de muitos. E que o ódio de (infelizmente) tantos outros não prevaleça.

- Fredy Cunha
Reproduzido do blog de Fabrício Cunha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...