quarta-feira, 6 de abril de 2011

Deus NÃO odeia os gays :-)


Recebemos hoje o seguinte tuíte do ótimo @ACapacombr: "Deus odeia os gays", levando a um artigo de Cindy Butterfly, e uma de nossas colaboradoras deixou um comentário que gostaríamos de registrar aqui:

Cindy, que belo depoimento. Sou gay, católica praticante, e faço parte de um grupo que acolhe gays católicos. Temos todos a mesma experiência que você: de um Deus de amor incondicional, irrestrito, que nos ama exatamente como nos fez.

É tb muito importante salientar que, na Igreja católica como em outras denominações cristãs, por mais que a voz "oficial" não nos seja muito favorável, toda igreja é composta de uma infinidade de vozes. A esse respeito, se se interessar dê uma olhada em "Diversidade sexual e Igreja, um diálogo possível".

Às vezes, tão importante quanto denunciar a homofobia fundamentada com argumentos religiosos (um excelente documentário sobre isso, alias: Assim me diz a Bíblia), é lembrar também que existem vozes de abertura e lugares de acolhimento (como o Diversidade Católica e a Pastoral da Diversidade em SP). Recebemos no nosso grupo muita gente muito ferida - que, porque só a posição dos conservadores fundamentalistas ganha ampla divulgação, acabam acreditando que são mesmo indignos do amor de Deus. Quer dizer, o tiro acaba saindo pela culatra: no esforço de denunciar, acabamos reforçando as crenças fundamentalistas... é preciso ter muito cuidado com isso. :-)

Enfim: ninguém precisa se sentir abandonado por Deus. Ninguém precisa ficar sozinho, nem viver sozinho a sua fé. Pelo contrário: há uma fonte de amor inesgotável por cada um de nós. ESSE é o nosso testemunho... :-)

E obrigada por este seu artigo... :-)

Um grande abraço,



Cris

2 comentários:

Anônimo disse...

Queria agradecer sua visita ao meu blog e, sobretudo, queria agradecer seu comentário aqui neste post.

A proposta é justamente essa. Causar discussão, saudável e sem preconceitos. Fico muito feliz...

Super beijos!

Cris Serra disse...

Eu é que agradeço, Cindy! :-) Acabei não conseguindo mesmo postar o comentário... acho que o site da Capa tá meio cambaleante hoje, rs. Mas vou insistir. :-))

Volte sempre, e fique com Deus.

Um grande beijo.

Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...