sábado, 3 de março de 2012

Tuitadas de sábado

Pintura: Chris Buzelli

RT@Conteudo_Livre: "J. Edgar" e "A Separação": quando a arte oferece um enfoque diferente do esperado e enriquece
"Constatei estar completamente equivocado ao assisti-los, ficando evidente para mim que havia entrado nos filmes carregado de ideias preconcebidas, esperando que elas ali se confirmassem, o que, para minha surpresa e alegria, não aconteceu. O episódio deixou claro, mais uma vez, o peso das crenças e ideias pré-formadas com as quais nos revestimos para obter um mínimo de segurança ao pisar no terreno movediço da realidade. São referenciais que nos orientam, permitindo manter a rota certa em meio aos confusos labirintos pelos quais transitamos no correr da vida. Se, por um lado, nos protegem, por outro - ao se cristalizarem como preconceitos - nos limitam e cerceiam, engessando e estreitando nossa visão do mundo.

É aí onde entra a decisiva importância da arte, que oferece um enfoque diferente do esperado, do habitual, do clichê, ampliando e enriquecendo nosso ângulo de visão."

Mídia esconde que maioria aprova cotas “raciais” nas universidades
"As cotas para negros nas universidades são uma 'política afirmativa' de inspiração norte-americana que está fazendo pela maioria dos brasileiros – que é negra ou descendente de negros – o mesmo que fez nos Estados Unidos, país em que negros ocupam muito mais cargos e profissões de maior prestígio e melhor remunerados.

Sempre aparece alguém que se surpreende com a informação de que a maioria dos brasileiros é negra porque este povo foi acostumado pela mídia a pensar que os brancos são maioria no Brasil, já que a televisão distorce a proporção de negros em novelas, telejornais e na propaganda, relegando-os ao esporte e à música."

O mundo precisa de mais Georges Clooneys. E não é no quesito beleza, nem fortuna, mas na questão de gente bem resolvida
"É preciso ser muito bem resolvido para declarar que nunca se preocupou em desmentir os boatos se era ou não gay. 'Acho engraçado, mas a última coisa que você jamais vai me ver fazer é dizer: ‘Isto são mentiras!’ Seria injusto e cruel para os meus bons amigos da comunidade gay. Eu não vou deixar ninguém fazer parecer que ser gay é uma coisa ruim. Minha vida privada é privada, e eu estou muito feliz com ela'."

Pais gays registram bebê gerado in vitro como filho de ambos
"A Justiça de Pernambuco autorizou um casal gay a registrar um bebê nascido a partir de fertilização in vitro como filha de dois homens. É o primeiro caso do país após o Conselho Federal de Medicina alterar normas éticas para reprodução assistida, diz a Sociedade Brasileira de Reprodução Humana."

A propósito da notícia acima, vejam que lindo:
RT@WedgeIssue: Sensibilidade e bom gosto na capa do Diário de Pernambuco: "O Amor e a Justiça dos homens"

Causos que revelam nosso preconceito
"Como se justifica essa ingerência nos desejos alheios quando ela vem de amigos próximos, de pessoas bem educadas, de gente que supostamente é tolerante? Tão difícil entender que uma mulher possa estar feliz em uma relação que se baseia no sexo?"

Nova York inaugura o primeiro centro para idosos homossexuais dos EUA
"A cidade de Nova York inaugurou esta semana o primeiro centro de idosos nos Estados Unidos exclusivamente dedicado aos homossexuais."

Laerte e a resposta definitiva para a angústia de seus pacientes homossexuais: Exorcizol neles!

Excelente: o movimento LGBT, traído pela própria miopia política e histórica
"De tal ordem foi seu compromisso [de Dilma] com os conservadores que hoje tanto a Igreja quanto os evanjas dão broncas públicas na dita, quando algo em seu governo não lhes agrada, e ela bota o rabinho entre as pernas. Então, os ativistas LGBT não viram todo esse contexto antes para agora se sentirem traídos? (...)

Mas a esquerda (...) há apenas 30 anos (...) também tratava os homossexuais na base do porrete, mandando-os para campos de reeducação (eufemismo para campos de concentração) dos quais muitos não saíram vivos, pois a homosssexualidade era considerada contrarrevolucionária, produto da decadência da burguesia."

"O Prazer das Palavras", a diferença entre dicionário e enciclopédia e a censura
"Esta semana constatei, não sem surpresa, que muita gente graduada não sabe distinguir uma enciclopédia de um dicionário. (...) Pois não é que esta semana o Brasil inteligente ficou sabendo, estarrecido, que um procurador da República de Uberlândia quer obrigar o Instituto Antônio Houaiss a retirar de circulação todas as edições do dicionário Houaiss, que contêm, segundo a excelentíssima sumidade, 'expressões pejorativas e preconceituosas relativas aos ciganos'? (...) No dia em que registrar os valores depreciativos que certos vocábulos assumiram ao longo do tempo for considerado um crime, nossa língua – ou melhor, nossa civilização terá embarcado numa viagem sem volta para a noite escura da desmemória."

Veja também: A censura está sempre à espreita, aguardando uma brecha para se insinuar.

Que são 300 milicos de pijama ante 55 milhões de eleitores?
"O que não dá mais é para este país continuar sendo chantageado por militares que falam grosso com superiores hierárquicos civis, como hoje com Dilma. O país vem colocando panos quentes na insubordinação militar ano após ano e o resultado está aí: o quadro vai ficando cada vez mais parecido com o de 1964, com setores da imprensa dando recados pelos milicos."

Siga o @divcatolica no Twitter! :-)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...