segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Acreditar e agir


Essa historinha nos fala dos dois pilares onde deve estar apoiada a nossa caminhada como pessoas e como cristãos. Se um deles faltar, só com o outro não conseguiremos alcançar o fim para o qual somos criados.

Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas, e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino. Suspirou profundamente, enquanto tentava fixar o olhar no horizonte.

A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para levá-lo. Era um barqueiro. O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira.

O viajante, então, percebeu que parecia haver letras em cada remo. Ao entrar no barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava entalhada a palavra "acreditar" e no outro "agir".

Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos.

O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito "acreditar", e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava.

Em seguida, pegou o remo em que estava escrito "agir" e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.

Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem. E então, o barqueiro disse ao viajante:

- Este barco pode ser chamado de "confiança", e a margem é a meta a atingir. Para que o barco da confiança navegue seguro e alcance a meta, é preciso que utilizemos os dois remos juntos, e com a mesma intensidade: agir e acreditar.

Não basta apenas acreditar, senão o barco ficará rodando em círculos, é preciso também agir para movimentá-lo na direção à nossa meta. Agir e acreditar. Impulsionar os remos com força e com vontade, superando as ondas e os vendavais e não esquecer que, por vezes, é preciso remar contra a maré.

(Fonte: Amai-vos)

Que 2012 seja um ano de muita fé e grandes realizações. Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...