quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ministério veta vídeo gay na campanha de Carnaval

Já que o Ministério da Saúde vetou o vídeo da Campanha de uso de preservativos no Brasil divulgamos aqui:




Não há uma justificativa plausível a não ser o preconceito.




Fonte:

O Globo



Rodolfo Viana

6 comentários:

Cris Serra disse...

Oi, Rô,
Vc viu a nota do Jean Wyllys a respeito (aqui)?

Acho importante que ele tenha dito "trata-se de um nocivo equívoco, já que o próprio Ministério divulgou dados epidemiológicos apontando aumento da incidência de DSTs/AIDS em jovens homossexuais masculinos. O vídeo não deve estar restrito aos guetos gays, como propôs o Ministério, afinal, nós, LGBTs, não estamos restritos a guetos. Queira o ministro Padilha ou não, nós somos parte da sociedade: frequentamos as padarias, os postos de saúde, as academias, os bancos e os mesmos restaurantes em que os cidadãos e cidadãs heterossexuais freqüentam. E assistimos à mesma tevê aberta!"

Enfim... :-(

Beijo.

Cris

Cris Serra disse...

Por outro lado, o Ministério informou, em resposta ao @delucca no twitter (aqui), que o plano de comunicação do governo é amplo e desde o começo a intenção era que esse vídeo passasse apenas em lugares fechados. Para outras situações, haverá um outro vídeo, que estaria em fase de finalização.

Pode ser.

Unknown disse...

http://www.twitlonger.com/show/fq6lmv

Era oq eu ia comentar. Nao houve veto, houve é muita precipitação e até militante querendo impitchimar a Dilma. O material será "adequado" a televisão, essas coisas. Enfim, eu prefiro a sutileza do que nada.

Alex disse...

O vídeo é interessante, comparado aos meus comentários sobre os idosos gays e o sexo como "felicidade", reforça meus argumentos.

Cris Serra disse...

Por outro lado (mais uma vez, rs), um pdf do Ministério da Saúde sobre a campanha parece indicar que o vídeo da boate estava mesmo previsto para exibição na TV, conforme se vê aqui. (Conforme tuitado por @MarkosOliveira)

Aff...

Equipe Diversidade Católica disse...

Passadas algumas semanas, diante das proporções tomadas pela história, publicamos hoje (22/2/12) um apanhado de análises e comentários sobre o caso e sua repercussão. Para quem se interessar, vale a leitura, aqui.

Paz e bem! :-)

Equipe DC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...