quinta-feira, 22 de março de 2012

Tuitadas de quinta

Imagem do dia, daqui

ABGLT faz campanha para incentivar alunos a denunciar homofobia
"A entidade recomenda os estudantes que registrem um boletim de ocôrrência em caso de agressão, liguem gratuitamente para o Disque 100, e ainda enviem a denúncia para presidencia@abglt.org.br, para que possa acompanhar os casos. Segundo a ABGLT, a campanha é motivada pelo aumento do número de casos de alunos vítimas de homofobia no ambiente escolar."

Resultados errados de exame HIV geram indenização
"A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça condenou o Hospital São Lucas, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, a pagar indenização de danos morais de R$ 15 mil a paciente que teve três exames sucessivos com resultado positivo para HIV, o que não era verdade. Na decisão, a ministra Nancy Andrighi, relatora do recurso, acatou jurisprudência do STJ, que reconhece a existência de dano moral por emissão de resultado equivocado em exame de HIV."

Ricky Martin e família na Vanity Fair
"Atenção, galera! Um, dois e já: OOOWWWNNN... Nada jamais foi tão fofo quanto esta foto de Ricky Martin, seu marido Carlos e os pimpolhos Matteo e Valentino (filhos de Ricky com uma barriga emprestada, não de aluguel, como ele faz questão de frisar)."

Campanha publicitária pós-carnaval estimula jovem a fazer teste de aids
"O Ministério da Saúde iniciou na TV aberta a segunda parte da campanha de combate à aids, que começou antes do carnaval. A ideia agora é estimular o folião que teve relação sexual sem preservativo nos dias da festa do Rei Momo a procurar uma unidade de saúde para fazer o teste de aids."

A escravidão da aparência, o machismo invisível
"O trabalho de Marina Castañeda é extremamente importante. Nele ela investiga aspectos psicológicos do machismo. Uma das tarefas d@ psicólog@ é detectar certas formas de pensar e de sentir, pausas de comunicação, formas de relação, que costumam permanecer ocultas; são habituais e involuntárias."

Crianças do Candomblé dizem estar com leucemia para fugir da discriminação
"Ao longo de 20 anos, Stela Guedes Caputo acompanhou a vida de crianças ligadas ao candomblé. Descobriu que, para escapar do preconceito religioso, algumas chegavam a inventar doenças para justificar a cabeça raspada."

ONGs denunciam desmonte do programa brasileiro de Aids
"Estamos vivendo uma situação sem precedentes de desmantelamento do controle social da resposta à epidemia de HIV-Aids no Brasil. O sucesso da política brasileira sempre esteve pautado num trabalho conjunto entre Estado e sociedade civil organizada, que não apenas cobrava ações efetivas das autoridades – como foco nos direitos humanos – mas também era protagonista no desenho e implementação das políticas. Que não se enganem os céticos em relação ao papel e importância desses grupos: certamente a crise das associações que trabalham com o HIV e mesmo os grupos de pessoas vivendo com o HIV é a crise da resposta brasileira à epidemia."

A ditadura do presente
"'A crise provocada pelas finanças roubou-nos o futuro. Ela literalmente sepultou-o debaixo dos medos do presente. Cabe a nós retomá-lo'. Assim fala Marc Augé, um dos antropólogos mais célebres do mundo (...), em entrevista (...). Ele não tem a veemência nem a impetuosidade do tribuno, mas, por trás da sua reflexão pacata, percebe-se o rigor inflexível do iluminista. Que deixa ao mundo uma esperança: a de ser salvo pelas mulheres."

Cardeal Van Thuan. O bispo da esperança poderá ser beatificado
"Uma delegação vaticana do Pontifício Conselho 'Justiça e Paz' estará no Vietnã, de 23 de março a 9 de abril, para recolher testemunhos (necessários para a causa de beatificação) sobre a vida e a obra do cardeal Francis Xavier Nguyen Van Thuan, arcebispo vietnamita que passou 13 anos de seu episcopado na prisão, sendo 9 em isolamento. 'Os bispos, os fiéis, toda a Igreja no Vietnã(...) alimentam muitas esperanças em relação ao êxito no processo de beatificação do nosso amado cardeal Xavier Van Thuan. Ele foi uma pessoa especial, que viveu o Evangelho como único critério de sua vida'."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...