terça-feira, 20 de março de 2012

Tuitadas de terça

Cartazes do dia: "Não me importo que vc seja hétero. 
Só não precisa expor isso em público";  "Quando você vai contar aos seus pais que é hétero?"; 
"Então, quando foi exatamente que você resolveu ser hétero?", via Facebook

“Por um fim à escravidão moderna”. Campanha pelos direitos e proteção social para trabalhadoras domésticas
A Central Única dos Trabalhadores - CUT em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs) e com a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) participa da campanha “12 para 12” para ratificar a Convenção 189 da OIT. A norma confere às trabalhadoras domésticas os mesmo direitos dos demais trabalhadores. O objetivo é fazer com que a medida seja implementada em 12 países até o final deste ano, a começar pelo Brasil. Para isso é preciso arrecadar 1 milhão e 200 mil assinaturas. Você pode colaborar imprimindo e divulgando o abaixo-assinado (Clique aqui).

Nobel da Paz defende prisão para gays na Libéria
'Temos certos valores em nossa sociedade que gostaríamos de preservar', afirmou a presidente ao lado de Tony Blair

Você conhece Riôkan, monge e poeta zen?
"Esse grande monge-poeta deixou como precioso legado um grande número de poemas: são cerca de mil e quatrocentos poemas em estilo japonês e outros quatrocentos e cinquenta em estilo chinês, além de cem hai-kais e um epistolário. São poemas que fazem desse simples itinerante, um dos grandes nomes da literatura mundial. Mas talvez o seu exemplo maior esteja na sua simplicidade de vida, no seu amor aos outros, na sua paixão pela lua e pela natureza, no seu amor às crianças e ao sakê. Em síntese, nas pequenas e singelas coisas que traduzem a magia do cotidiano."

Pré-candidato republicano que é contra casamento gay tem comício interrompido por um beijo entre dois homens
"Rick Santorum, pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, fazia seu discurso há 15 minutos em um comício para uma audiência de mais de duas mil pessoas, na Christian Liberty Academy (Academia da Liberdade Cristã), em Arlington Heights, no estado de Illinois, neste final de semana, quando uns gritos vindos da plateia chamaram a atenção de todos. Eram Timothy Tross e Ben Clifford que, logo depois dos berros, começaram a se beijar e foram expulsos da sala pelos seguranças."

Excelente: "O direito ao próprio corpo"
"Leis sobre sexualidade, aborto, eutanásia, esterilização, drogas, liberdade de expressão e privacidade, entre outras, muitas vezes limitam um direito que deveria ser fundamental para qualquer ser humano. O reconhecimento da autonomia do indivíduo sobre seu corpo é um dos principais desafios jurídicos atuais"

Nem sempre a Igreja Católica condenou a homossexualidade
"Como a história comprova, a desqualificação e a perseguição às manifestações eróticas entre pessoas do mesmo sexo, como todas as manifestações sociais, são produto das múltiplas forças em interação em cada contexto específico. Como expressões históricas, devem sempre ser examinados os contextos a que servem."

Leia também:
Diversidade sexual e Igreja, um diálogo possível
Homossexualidade e Contra-hegemonia no Catolicismo


Siga o @divcatolica no Twitter! :-)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...