terça-feira, 6 de dezembro de 2011

UNESCO lidera nova iniciativa anti-bullying




A UNESCO lançou a primeira consulta internacional das Nações Unidas para lidar com o bullying contra alunos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), nas escolas e nas universidades.

Estudos recentes, tais como o Discriminação em razão da Orientação Sexual e da Identidade de Gênero na Europa, do Conselho da Europa, identificaram atitudes homofóbicas e transfóbicas persistentes, em todo o mundo, o que deixa pessoas LGBT vulneráveis a taxas alarmantes de crimes de ódio, discriminação e violência por causa de sua orientação sexual.

Nos Estados Unidos, mais de 90% dos estudantes LGBT afirmam ter sido vítimas de assédio homofóbico; na Nova Zelândia, 98% das pessoas LGBT afirmam que já foram verbal ou fisicamente abusadas na escola. Essa violência homofóbica viola o direito dos jovens à educação e a ambientes de aprendizagem seguros.

Como resultado do estigma e da discriminação na escola, jovens submetidos a assédio homofóbico são mais propensos a abandonar os estudos. Também são mais propensos a contemplar a automutilação, cometer suicídio e se engajar em atividades ou comportamentos que apresentam um risco à saúde.

A consulta ocorrerá entre 6 e 9 de dezembro, no Rio de Janeiro, Brasil. Ela explorará como melhor apoiar alunos e professores LGBT, prevenir e combater o bullying e a discriminação homofóbica e transfóbica nas escolas, e assegurar ambientes de aprendizagem LGBT-seguro. Essa iniciativa avalia programas e políticas existentes em todo o mundo a fim de compartilhar as melhores práticas com os ministérios da educação.

Fonte:
Unesco

Confira támbém:
Por uma educação sem homofobia

Outra prática que merece atenção como um tipo de bullying támbem, são as pervesidades que algumas igrejas e religiosos ainda cometem, há o post apontando:

"A Cura da Homossexualidade" - Denúncia

Rodolfo Viana

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Equipe Diversidade Católica disse...

Caro comentarista anônimo,

Por gentileza, preste atenção à escolha de palavras, evitando termos depreciativos e categorizações ofensivas. Em respeito à equipe de colaboradores e aos demais leitores deste blog, optamos por apagar seu comentário. Solicitamos que você procure se expressar de maneira mais cuidadosa.

Certos da sua compreensão, agradecemos desde já.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

seja vosso sim sim vosso não não

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...