sábado, 24 de agosto de 2013

Líder cristão utiliza Grindr para recrutar jovens religiosos


Recentemente, o Scruff, aplicativo de celular que utiliza GPS para facilitar a pegação, adicionou uma nova categoria, a transexual, entre as identificações dos usuários. Porém, um novo comportamento pode mostrar uma tendência de subgrupo, os gays cristãos. Isso porque, nos Estados Unidos, um líder religioso tem usado o Grindr para encorajar outros religiosos homossexuais a saírem de vez do armário.
Michael James Alexander Szalapski comanda a igreja Metodista de Clarksville, Tennessee, e não curte pegação via smartphone. Ele disse, em entrevista ao documentário “South of Ohio”, que as únicas razões para usar o aplicativo são trazer mais religiosos para frequentarem a sua igreja e convencer outros gays de que “é possível ser homossexual e cristão”, contrariando aqueles que acreditam que Deus odeie os gays.
Durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013, o Papa Francisco declarouque não tinha motivos para julgar os homossexuais. No mesmo período, algumas boates do Rio de Janeiro revelaram um aumento no número de frequentadores. Será que os jovens gays cristãos estão se sentindo mais confortáveis e saindo aos poucos do armário?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...