terça-feira, 5 de março de 2013

Blasfêmia



Este texto foi considerado uma blasfêmia na Inglaterra:

Jesus não escolheu ser o filho de Deus. Foi uma decisão de Deus. Da mesma forma que os gays não escolheram se sentir atraídos por pessoas do mesmo sexo. Ter orgulho de ser gay para mim é ter orgulho da maneira como Deus me fez. Tive sorte porque minha família não me abandonou e não fui rejeitado pela minha comunidade apesar de ser gay assumido. Infelizmente isso não acontece com todo mundo, muitos jovens gays me escreveram dizendo que foram abandonados por suas famílias por terem tido a honestidade de dizer quem eles amam. Alguns pais obrigam seus filhos a ignorar os seus sentimentos ou a serem submetidos a controversas terapias de conversão [ que não são permitidas no Brasil por determinação do Conselho Federal de Psicologia]. Infelizmente, todos os anos, centenas de pessoas, a maioria de adolescentes, cometem suicídio porque são rejeitadas por suas famílias e pela sociedade por conta da sua sexualidade. Em muitos casos, a razão para essa rejeição é a religião - algo que é muito triste. A religião deveria unir as famílias em celebração e não desintegrá-las.
Benjamin Cohen

Adaptação/Tradução: Hugo Nogueira


Fonte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...