sexta-feira, 8 de março de 2013

Passeata sábado, 9 de março de 2013, às 14h na Cinelândia



Ruann e Pedro membros do Diversidade Católica estão organizando uma passeata amanhã, sábado, 9 de março de 2013, às 14h na Cinelândia, em repúdio à eleição do Deputado Federal Marcos Feliciano do Partido Social Cristão para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias.


Link no Facebook

Segue o texto elaborado pelo Pedro:
Nós, brasileiros, manifestamos nosso profundo descontentamento com a indicação e eleição do Deputado Federal Marcos Feliciano do Partido Social Cristão para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Nossa manifestação se baseia no próprio texto do histórico da Comissão, publicado em seu site, onde se diz que “As violações de direitos humanos continuam a ser praticadas, muitas vezes, pelos próprios agentes do Estado. As declarações homofóbicas e racistas do citado deputado ferem a ética política necessária à reputação daquele que coordenaria um órgão zelador dos direitos humanos. Acima de qualquer valor religioso está o respeito a todo e qualquer ser humano, dentre os quais estão, ainda segundo o texto da Comissão: “indígenas, migrantes, homossexuais e afro-descendentes”.
Num país de democracia tão jovem, faz-se necessário gritar a plenos pulmões que a nossa cidadania não será cerceada diante de tamanha agressão. Unidos na luta por uma representatividade verdadeira na Comissão de Direitos Humanos e Minorias do Congresso Nacional, nos manifestamos durante este fim de semana, junto com outras cidades do país, contra todas as declarações desse deputado e contra todos os encarregados que o indicaram e elegeram para exercer tal função.
Assinado,
“Minorias” brasileiras.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...