quinta-feira, 2 de maio de 2013

Excomunhão do Padre Beto - Outras opiniões



Quando uma postagem aparece sob a chancela "Equipe Diversidade Católica" não significa que todos os membros do grupo a subscrevem. Dentro do mesmo também há diversidade. As postagens "Equipe Diversidade Católica" são especiais porque fornecem as informações mais seguras e que servem de norte para todos os membros do grupo. No caso da excomunhão do Padre Beto resolvemos publicar opiniões de diferentes membros e todos estão convidados a enviar as suas opiniões para a nossa página no Facebook.

"Essa coisa de excomunhão é muito Idade Média e taí Galileu pra provar. O caso é assim: tem uma galera clerical querendo dialogar sobre um tema tenso e uma outra galera igualmente clerical dizendo que a igreja não dialoga. Mas a questão maior é que algumas opiniões se apropriam da chancela da igreja, dominam o carimbo de Jesus e acabou-se; só eles são igreja, como se eu ou você não tivéssemos direito a esse selo.
Mas afinal, eu e você não somos igreja?
Como assim, a igreja o excomunga? O que esse padre manifesta está em comunhão comigo e com muitos outros que também são igreja!
Se ele está fora da comunhão com igreja, deve ser daquele filão de vozes imperiosas que tratam a religião como um bem quase que declarável no imposto de renda.
Essas vozes superiores sim não estão em comunhão comigo, elas não me representam. Esse padre sim. Ele está em comunhão comigo.
E o pior é que essas vozes superiores se dizem representantes de Deus e Jesus.
Então, deixa eu entender: o que espiritualmente e teoricamente estaria acontecendo agora é o seguinte...
O Padre em questão disse que Deus ama os gays e que o AMOR pode surgir entre pessoas gays. E então aí alguém disse que Jesus mandou dizer para esse padre que ele não pode dizer o que que está falando e agora ele tá fora da igreja.
Uhum... entendo.
Cara, Jesus, pondo alguém para fora da igreja. Tenso... sempre pensei que ele fosse diferente.
E se Jesus se diz o cara, o amor, o acolhedor, o que janta e confraterniza com prostitutas e cobradores de impostos, o que escolhe os piores por seus discípulos, o que se faz manso e humilde de coração, o que cura sem distinção, o que serve e não exige que seja servido...
...enfim, se Ele é quem manda dizer que esse padre tá excomungado...
na boa, Ele é um belo de um mentiroso.
E então, eu começo a ver a excomunhão como um bom sinal!
Eu não quero fazer parte também dessa igreja de mentira. Me mandem para fora também. Quero ser excomungado porque essa coisa de excomunhão é o que há.
Vamos chamar esse padre pra vir no próximo evento do Diversidade Católica!"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...