quinta-feira, 10 de julho de 2014

Afinal, o que há dentro do armário?



Do nosso amigo Murilo Araújo

"Assisti esse vídeo inteiro chorando, sentindo muito a tristeza de ver, mais uma vez, que tantas pessoas ainda precisam esconder quem elas são. Fico revisitando um pouco a minha própria trajetória: comecei a pensar na minha sexualidade no dia em que um amigo, muito querido, me perguntou quais eram os meus medos (e eu não tenho certeza se ele sabia do que estava falando). Pensando muito, me dei conta de que os meus medos eram a minha família, os meus amigos, minha Igreja... um pouco do que essas pessoas dividem nesses depoimentos. E isso carrega um sofrimento muito grande, porque esses são exatamente os lugares de onde a gente mais espera amor, acolhida e segurança. Quando a nossa sexualidade surge como um elemento pra gente, a sensação é de estar sozinho, sem chão, e isso dói. Quando alguém diz que nem todo mundo precisa sair do armário, é porque nunca esteve dentro de um, não sabe a violência que ele representa.

No final, a gente fica com vontade de abraçar cada um desses meninos (principalmente o Luiz), pra dizer 'calma, vai ficar tudo bem, a gente tá aqui', e fazer alguma coisa pra isso tudo acabar. Tem que acabar. Pouco adianta eu estar bem aqui hoje, sem o meu armário, se tanta gente aí pelo mundo ainda tem que enfrentar isso."

3 comentários:

Anderson Felipe disse...

Pessoal, nem assisti ao vídeo ainda, mas o texto escrito é muito emocionante. Também passei por muita represália em minha família, fui expulso da Igreja junto com meu namorado através de abaixo-assinado... Sofremos muito já. Teve dias de eu pensar que jamais iria sair deste buraco. Hoje, com muito esforço, eu e ele somos concursados, já passamos em outros concursos federais, estamos esperando nomeação... A família quase toda já aceita, tirando meu pai e alguns poucos. No mais, temos nossa casa, vivemos nossa vida e estamos sempre buscando a Deus através de sua Igreja.
A todos que passam por situações difíceis hoje: força! E uma dica: não se escondam para sempre! Sejam homoafetivos assumidos, valorizem a sua condição sexual, dádiva de Deus.

Em Cristo,

Anderson Felipe
Vitória/PE

Anderson Felipe disse...

Luiz, você é um fofo, um lindo! Todos os homossexuais precisam se libertar das amarras hipócritas dessa sociedade! Estudar pra vencer na vida é o caminho pra isso. Um abraço super-forte!

Equipe Diversidade Católica disse...

Querido Anderson, infelizmente a exclusão e a violência ainda são realidades muito presentes na vida de muitos, e são histórias como a sua que nos fazem perseverar em nossa luta pela cidadania LGBT na Igreja. Te agradecemos pela partilha honesta e corajosa. É uma dádiva para nós ouvir sua história, e sua coragem e superação nos animam em nossa caminhada.

Você é de Pernambuco? Caso você tenha interesse, entre em contato com nosso grupo-irmão de Recife/Olinda! Temos certeza de que eles vão ficar muito felizes em conhecer você. O e-mail é diversidadecatolicaaor@gmail.com.

Receba nosso mais afetuoso e fraternal abraço.

Equipe Diversidade Católica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...