quinta-feira, 9 de junho de 2011

Jesus comigo

Ilustração: Grant Haffner

Se de Deus me despedi,
Jesus foi quem me ficou.
Escondido, mas ficou.
Não é sempre que se esconde:
comigo está no que sou.

Faz de conta que não me vê
quando resvalo em desvãos,
mas sinto que ele se alegra
quando amanheço cantando.
Jesus finge que se esconde.
A verdade é que ele vem
comigo desde que venho.
Demora muito sem dar
sinal de vida. Demoro
tanto a mostrar precisão
que ele me seja.
                      Aparece
inesperado no jeito
invisível que ele tem,
meio de anjo, de ser homem
como ele gosta de ser.

Sempre que chega, me chama
(prescindimos de palavras),
derrama estrelas no chão,
sai comigo pela mão,
vai me levando, para onde?
para onde vai me levando?,
não sei, só sei que com ele
me encontro comigo em paz,
no coração a esperança
de amar crescendo e, cantando,
sei que sou de novo criança.

- Thiago de Mello
In Num Campo de Margaridas, 1986

Via Mister MM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...