quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Translendário 2013



O grupo teatral cearense As travestidas, criado pelo ator e diretor Silvero Pereira, lançou a segunda edição do seu calendário. Segundo o texto de apresentação: “o Translendário 2013 tem como tema a discriminação e rejeição social e religiosa. Fazendo alusão ao movimento dos afrodescendentes recém-chegados ao Brasil que, ao serem proibidos de exercerem sua religiosidade, criaram sua própria identidade religiosa. Deste modo, nesta edição de 2013 fazemos um grito à sociedade excludente e criamos nossas Deusas, Divindades e Santas. Este trabalho foi gerado como luta para demonstrar que somos todos iguais perante deuses, entidades, santos e divindades.”. Há o "Protetor da Prevenção", a "Protetora das Injustiçadas", o "Guia Espiritual da Androginia", o "Profeta Trans", a "Nossa Senhora das Esquinas" (foto) e outras entidades. A direção de arte é de Andrei Bessa e Silvero Pereira e as fotos de Sol Coêlho. O projeto foi realizado através de financiamento coletivo pelo site Catarse.me.

Um comentário:

Unknown disse...

Vamos lá então.
Cristãos de todo gênero nós atores, travestis, drag queens, gays e afins, queremos só dizer uma coisa.
NO CÉU NOS ENCONTRAREMOS E COMO DIZER À DEUS QUE OS "TAIS" TRAVESTIS NÃO ERAM DIGNOS QUE SEREM VISTOS COMO SERES HUMANOS.
O que a sua igreja jamais fez foi nos respeitar, só estamos usando as imagens para que a mídia e vcs nos vejam, não nos matem mais em "nome de Deus" .
Eu quero que o meu Jesus seja TRAVESTI, sendo o que Ele foi é o que importa independente de sua orientação sexual.
Me liga e te explico melhor sobre o projeto.
11 9 91327750
Tchaka Drag Queen
Nossa Senhora Protetora das Festas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...