quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"Aquele que busca a salvação não deve julgar"


Percebemos que a ideia de conciliar nossas identidades de gays e católicos muitas vezes causa um certo estranhamento ou mesmo desconforto em algumas pessoas - e, nesse caso, não só os "fundamentalistas", mas também em muitos gays não-religiosos. Em vista disso, iniciamos há duas semanas uma série de depoimentos aqui no blog, que serão publicados sempre às quintas-feiras, às 15h, de algumas das pessoas que frequentam as reuniões e atividades do Diversidade Católica e que se dispuseram a compartilhar, com os leitores do blog, um pouco de suas histórias e suas vivências como gays e católicos que são.

A série pode ser acessada através da tag "gay e cristão".

A cada um deles, sempre, nosso muito obrigado. :-)


Minha identidade homossexual é uma mera condição que não está interligada ao meu caráter. Contraditório seria se eu fosse um assassino psicopata, um criminoso, um corrupto "E" católico... Enfim, se eu fizesse algo de podre, que atrasa o desenvolvimento da sociedade...

Minha sexualidade não interfere e não prejudica a minha vida e nem a vida dos outros, portanto, não vejo motivos para que Deus possa me julgar por algo tão simples e tão pessoal. Deus nos julga por nossos atos prejudiciais, por aquilo que atrapalha e/ou interfere ao conjunto de pessoas que vivem em nosso âmbito. Ser gay não interfere na vida de outra pessoa. Meus valores definem o meu caráter e serei julgado por ele.

As pessoas precisam perder a mania feia de linkar a identidade sexual de um indivíduo às capacidades religiosas, intelectuais e físicas dele, afinal, Deus nos criou afim de que fôssemos felizes. Aquele que ignora sua identidade de boa vontade para seguir a Deus, amém. Deus conhece seu coração e sabe se essa boa vontade o torna realmente completo e feliz. Mas Deus também conhece o coração daquele que não abandona sua identidade e vive completo e feliz, buscando estar ao lado do Pai em sua condição. Qual criador abandona sua criatura, seja qual for as características dela? O que Deus nos propõe é que busquemos a felicidade junto a Ele, Nele e por Ele. Para isso precisamos estar em paz dentro de nossos corações. Não haveria a "Paz de Cristo" se conflitamos em nosso interior.

Ser gay não é um defeito, é uma condição que só diz respeito ao individuo. Não é um problema social, não está ligado ao tempo ou a educação, ou ao âmbito ou a cultura, não é uma questão de saúde pública, tampouco uma opção. Por que cargas d'água estaria ligado a religião?

Aquele que busca a salvação não deve julgar, porque isso cabe somente ao Salvador.

Paz e bem.

- Diogo Araujo, 26 anos, Agente de Registro da Receita Federal, Cristão Católico Apostólico Romano.

7 comentários:

Rodolfo Viana disse...

HARRAZO...DidiCo...rs!
CLAP CLAP CLAP...

Cris Serra disse...

Nossa, impressionante como este depoimento veio bem a calhar e tem tudo a ver com tudo o que a gente vem debatendo aqui no blog nos últimos dias, né?

Perfeitamente lúcido, claro e didático, Sr. Diogo!

Bj carinhoso!

Cris

Rodolfo Viana disse...

Cris, o legal é a força que tem as palavras de uma pessoa que conhecemos, né!

Quem olha pro Diogo super animado, sempre de bom humor dá pra entender a clareza das palavras.

Parece que estou vendo..."ué gente, não é óbvio não...SMACK..."!


:)

Rodolfo Viana

Cris Serra disse...

É verdade, Rô! Bjaum!

Ed. disse...

'' Não haverá paz em Cristo se conflitamos no nosso interior...'' Boa Diogo. PAX ET BONUN !!! Ed.

Ventura disse...

Amei essa frase do Ed.

Deus às vezes pode ser tão claro! Basta um olhar de Amor. No Amor não há conflitos.

Cris Serra disse...

É isso aí, Adrian, essa é a lógica do Amor, e nele nasce a Unidade. É por isso que eu AMO a 2ª epístola de S. João, e a 1ª de S. Paulo aos Coríntios :-) "De fato, num só Espírito, fomos todos batizados para formar um só corpo, judeus e gregos, escravos ou livres, e todos bebemos de um só Espírito." (1Cor 12, 13)

Aliás, vale ler isto aqui.

Beijíssimos! :-D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...