quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Campanha pelo desarmamento em dezembro


Meus amores de paixão, irmãos que Deus me deu pela Graça,

Num estado de glória, quase um êxtase de santa Teresa D'Ávila, já me embrenhei no espírito de Natal. Eu que sou super crítica e até meio chatonilda, me vejo cantando musiquinhas de dezembro com a felicidade de quem vai ganhar mais um irmãozinho. Na verdade, vou mesmo.

Curto Papai Noel, tenho que admitir, monto minha árvore de Natal com o máximo de antecedência e, esse ano, rolou até guirlanda de fuxico feita por mim. Comprei presente pra família, encarei o shopping lotado, tô super no clima da rabanada mas o meu irmãozinho que está pra nascer de novo não para de ser lembrado.

Converso muito com taxistas porque eles têm as melhores histórias do mundo pra contar. Nessa época, o que eles mais contam é caso de gente agressiva, arrogante, briguenta, amarga. Mas, peraí... Natal não é pra gente ficar feliz em ver nascer o Cristo mais uma vez? O sentido do Natal não era a união e a harmonia, ou eu que entendi errado? A galera anda chupando limão no shopping em dezembro ou sofrendo do fígado? Filas demoram mesmo e isso não é justificativa pra xingar o caixa. Os táxis estão cheios e nem todo taxista está tentando te enrolar. As pessoas se trupicam na rua porque a rua está cheia de gente. Não precisa ser uma guerra se a gente não quiser.

Este ano, muito feliz porque vou ganhar de novo meu irmãozinho mais humano que todos os humanos, irmão que cresceu ensinando o amor, me dei presentes. Fiz as pazes e propus recomeços de verdade, do zero.

Proponho isso pra vocês também: se deem presentes de verdade nesse Natal. Desarmem-se para a chegada daquele que é só Amor.

Desejo a todos os meus irmãos de blog um Natal lindo, que o nosso Cristo nasça verdadeiramente ungido nos corações da gente e que o novo ano seja de movimento e crescimento dos afetos e da consciência (mesmo que a gente se magoe de vez em quando).

Com um amor de Natal,
Zu.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...