quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Ventos, tempestades, raios e ressacas não perturbem a minha embarcação
Hoje é dia de Nossa Senhora dos Navegantes, protetora dos que enfrentam as tempestades da vida... :-) Reproduzimos a seguir as oportunas informações e a oração inspiradora publicadas por Gilda Carvalho no site Amai-vos.
A devoção à Nossa Senhora dos Navegantes teve início na Idade Média, sendo praticada sobretudo pelos cruzados que, ao partir para a Palestina, através do mar Mediterrâneo, invocavam a proteção de Maria, a Estrela do Mar.
Depois, já na época dos Descobrimentos, essa tradição foi mantida pelos navegadores portugueses e espanhóis, quando, então, disseminou-se entre os pescadores das novas terras, onde começaram a surgir santuários nas regiões pesqueiras.
Oração à Nossa Senhora dos Navegantes
Ó Nossa Senhora dos Navegantes, Santíssima Filha de Deus, criador do céu, da terra, dos rios, lagos e mares; protegei-me em todas as minhas viagens.
Que ventos, tempestades, borrascas, raios e ressacas não perturbem a minha embarcação e que nenhuma criatura nem incidentes imprevistos causem alteração e atraso em minha viagem ou me desviem da rota traçada.
Virgem Maria, Senhora dos Navegantes, minha vida é a travessia de um mar furioso. As tentações, os fracassos e as desilusões são ondas impetuosas que ameaçam afundar minha frágil embarcação no abismo do desânimo e do desespero.
Nossa Senhora dos Navegantes, nas horas de perigo eu penso em vós e o medo desaparece; o ânimo e a disposição de lutar e de vencer torna a me fortalecer. Com a vossa proteção e a bênção de vosso Filho, a embarcação da minha vida há de ancorar segura e tranqüila no porto da eternidade. Nossa Senhora dos Navegantes, rogai por nós.
Amém. Tweet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário