segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Diversidade Católica e "a nova juventude católica brasileira" na revista IstoÉ


E saímos, junto com nosso evento do dia 25 (saiba mais aqui), na matéria da revista IstoÉ desta semana sobre "A nova juventude católica brasileira" (leia na íntegra aqui):

"O carioca Rodolfo Viana, 28 anos, crismado na catedral metropolitana do Rio de Janeiro, afastou-se do catolicismo por dois anos depois de ser praticamente expulso da Renovação Carismática, um dos 61 movimentos de evangelização da juventude computados pela CNBB. Motivo: um de seus coordenadores descobriu que Viana tinha um namorado. “Como não conseguia ser ex-gay, me tornei ex-católico”, diz. Ele só retornou à religião ao conhecer o Diversidade Católica, um grupo de gays católicos que se reúne a cada 15 dias – e que conta com a colaboração de padres e teólogos – para conciliar as identidades religiosa e sexual, numa demonstração de que tabus, como a homossexualidade, agora encontram espaço para discussão entre os fiéis. “Hoje, não sou mais vítima da Igreja, que faz parte da minha cultura e formação moral. Bater o pé e não sair do banco do catolicismo é fazer política. Do contrário, estaria me amputando”, diz Viana.

(...) Durante a Jornada, o Diversidade Católica irá promover, na UNIRio, um encontro para que jovens católicos homossexuais contem como vivem a sua identidade religiosa."

Confirme sua presença na página do evento no Facebook, aqui. :-)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...