quarta-feira, 27 de abril de 2011

Jesus tinha razão


O que sentimos os seguidores de Jesus quando ousamos acreditar verdadeiramente que Deus ressuscitou Jesus? O que vivemos enquanto continuamos a andar atrás dos seus passos? Como nos comunicamos com ele quando o experimentamos cheio de vida?

Jesus ressuscitado, tinhas razão. É verdade aquilo que dissestes de Deus. Agora sabemos que é um Pai fiel, digno de confiança. Um Deus que nos ama além da morte. Continuaremos a lhe chamar de "Pai", com mais fé do que nunca, como Tu nos ensinastes. Sabemos que não irás nos decepcionar.

Jesus ressuscitado, tinhas razão. Agora nós sabemos que Deus é amigo da vida. Agora começamos a compreender melhor a tua paixão por uma vida mais sã, justa e feliz para todos. Agora compreendemos por que valorizavas a saúde dos doentes mais do que de qualquer norma ou tradição religiosa. Seguindo os teus passos, viveremos a curar a vida e a aliviar o sofrimento. Colocaremos sempre a religião ao serviço das pessoas.

Jesus ressuscitado, tinhas razão. Agora nós sabemos que Deus faz justiça às vítimas inocentes: Ele faz triunfar a vida sobre a morte, o bem sobre o mal, a verdade sobre a mentira, o amor sobre o ódio. Nós continuaremos a lutar contra o mal, a mentira e o ódio. Sempre procuraremos o reino desse Deus e a Sua justiça. Sabemos que é a primeira coisa que o Pai quer de nós.

Jesus ressuscitado, tinhas razão. Agora nós sabemos que Deus se identifica com os crucificados, nunca com os algozes. Começamos a compreender por que defendias tanto os pobres, os famintos e desprezados. Defenderemos os mais fracos e vulneráveis, os maltratados pela sociedade e os negligenciados pela religião. A partir de agora, iremos ouvir melhor a tua chamada para ser compassivos como o Pai do céu.

Jesus ressuscitado, tinhas razão. Agora começamos a entender um pouco as tuas palavras mais duras e estranhas. Começamos a perceber que aquele que perder a sua vida por Ti e teu Evangelho, irá salvá-la. Agora compreendemos por que nos convidas a Te seguir até o final a carregar a cada dia a cruz. Continuaremos a sofrer um pouco por Ti e pelo Teu Evangelho, mas em breve iremos compartilhar o abraço do Pai.

Jesus ressuscitado, tinhas razão. Agora estás vivo para sempre e Te fazes presente no meio de nós quando nos reunimos dois ou três em teu nome. Agora sabemos que não estamos sozinhos, que tu nos acompanhas enquanto caminhamos para o Pai. Escutaremos a tua voz quando lermos o teu Evangelho. Iremos nos alimentar de Ti ao comemorar a tua Ceia. Estarás conosco até o final dos tempos.

- José Antonio Pagola
Reproduzido via Amai-vos. Grifos nossos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...