quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Primeiro longa-metragem gay do Líbano


Primeiro longa-metragem gay do Líbano, “Out Loud” terminou de ser filmado sob proteção militar. Rodado na cidade de Zahlé, a equipe enfrentou hostilidade da população local que frequentemente atrapalhava as filmagens. A gota d’água foi quando um grupo de radicais anti-gays e anti-feministas invadiu o set destruindo e roubando equipamentos.
Escrito, dirigido e produzido por Samer Daboul, “Out Loud” é a história de seis jovens libaneses que romperam com as normas sociais e religiosas do país e foram morar todos juntos, numa espécie de república alternativa. Tudo ia bem até Rami (Ali Rhayem)e Ziad (Jean Kobrously), o casal gay central da trama, serem pegos se beijando e sentenciados à morte por trazerem vergonha para suas famílias.
No melhor estilo realidade e ficção se confundem, toda a situação conflituosa -que aconteceu nos bastidores- rendeu material suficiente para produzir o documentário “Out Loud, The Documentary”, lançado junto com o filme.
Depois de rodar as últimas cenas no Líbano sob proteção dos militares, a pós-produção foi feita nos Estados Unidos, onde “Out Loud” estreou no último mês de outubro, nos cinemas de Nova York. Não há previsão de lançamento no Brasil.
Alexandre Adoni

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...