quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sir Elton John afirma que Papa Francisco é um “milagre de humildade”


A edição italiana da revista Vanity Fair elegeu o Papa Francisco como seu “Homem do Ano” com o apoio do cantor Sir Elton John.
A revista traz o papa Francisco na capa de sua nova edição e afirma que Francisco fez o bastante em seus primeiros 100 dias como papa para ser colocado no topo da lista de líderes mundiais que fazem história.
Num tributo que acompanha a reportagem, Sir Elton John escreve: “Francisco é um milagre de humildade numa era de vaidade”.
Ele afirma que a mensagem do Papa Francisco se estenderia às comunidades que desesperadamente precisam de seu amor, incluindo gays e homens, mulheres e crianças com HIV e Aids e que frequentemente se encontram sozinhas e escondidas pelo silêncio.
“O farol de esperança do papa Francisco trará mais luz do que qualquer outro avanço da ciência, pois nenhum remédio tem o poder do amor”, afirmou Sir Elton John.
Seu apoio ao Papa surpreenderá alguns, considerando seus conflitos passados com a Igreja a respeito de questões como o casamento gay e a contracepção na África.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...