quinta-feira, 3 de outubro de 2013

1º Baile de Gala amfAR no Rio de Janeiro - Grupo Pela Vidda-RJ


O Grupo Pela Vidda Rio de Janeiro receberá parte da renda do evento que acontece no dia 4 de outubro no Copacabana Palace
 A amfAR, Fundação para Pesquisa da AIDS, líder mundial na luta contra o HIV / AIDS, escolheu a instituição brasileira que será beneficiada pelo primeiro Inspiration Gala no Rio de Janeiro. Parte da renda do evento, que será realizado no dia 04 de outubro no Copacabana Palace, vai para o Grupo Pela Vidda Rio de Janeiro (Grupo pela Valorização, Integração e Dignidade do Doente de Aids). Desde 2011, as três edições brasileiras do tradicional baile de gala já arrecadou mais de U$ 4 milhões para fundações com programas de apoio e pesquisas sobre o HIV/ Aids. O evento mais recente beneficiou a Sociedade Viva Cazuza.
 Fundada pelo escritor Herbert Daniel, em 1989, a ONG Pela Vidda foi o primeiro grupo a ser criado no Brasil por pessoas vivendo com HIV e AIDS, seus amigos e familiares, para combater a epidemia. Sua missão é desconstruir o estigma social que isola muitas pessoas que possuem o vírus do HIV, ao reintegrá-las na sociedade e defender seus direitos e sua dignidade. A ONG é apoiada por fundos de organizações nacionais e internacionais e também tem parcerias com organizações locais. O Grupo Pela Vidda desenvolve e realiza atividades de prevenção, educação e treinamento, e produz publicações e materiais informativos para grupos populacionais específicos. Junto com o Grupo Pela Vidda-Niterói (RJ), realiza a maior conferência comunitária regular sobre HIV / AIDS na América Latina, o Encontro Nacional de Pessoas vivendo com HIV e AIDS.
 O Vice-Presidente do Grupo Pela Vidda, George Gouvea, afirma: "Nos últimos anos, a falta de recursos tem sido uma realidade para as ONGs que trabalham com AIDS em nosso país. O apoio da amfAR será essencial para que o grupo continue promovendo a qualidade de vida dos pacientes com HIV por meio da defesa dos direitos humanos fundamentais, garantindo o acesso à informação e luta contra a discriminação e outras formas de exclusão social, pela edificação de uma sociedade mais solidária e justa.”
 Desde a fundação da instituição, em 1985, as pesquisas da amfAR tem beneficiado pessoas contaminadas pelo HIV / AIDS em todo o mundo O progresso do combate ao HIV/AIDS no país e no mundo tornou-se possível, em parte, pela pesquisa científica financiada pela amfAR, que levou ao desenvolvimento de quatro das seis principais classes de medicamentos anti-HIV. As pesquisas financiadas pela amfAR também levaram ao uso de medicamentos antirretrovirais para prevenir a transmissão do HIV da mãe para o filho, que já foi praticamente eliminada em muitas partes do mundo. Enquanto a amfAR hoje apoia a pesquisa sobre a cura para o HIV, o seu objetivo é também colaborar diretamente com instituições brasi leiras dedicadas à causa do HIV / AIDS. No passado, a Fundação apoiou o trabalho de várias organizações comunitárias brasileiras, juntamente com dezenas de outras em toda a América Latina, que trabalhavam para reduzir o impacto do HIV entre gays, outros homens que fazem sexo com homens e transgêneros.
 "Estamos muito satisfeitos de escolher Pela Vidda como beneficiária do primeiro Gala no Rio de Janeiro", diz o CEO da amfAR, Kevin Robert Frost. "Esta ONG altamente respeitada, localizada no Rio, tem desempenhado um papel importante na luta contra a AIDS e contra o estigma social terrível que continua a cercar esta doença."
 Sobre o primeiro Inspiration Gala Rio de Janeiro:
 O primeiro Inspiration Gala Rio de Janeiro será realizado no dia 4 de outubro no Copacabana Palace Hotel. O evento é patrocinado pela M • A • C Viva Glam, Microsoft, Shopping Leblon, Carla Amorim, Silvia Furmanovich, Jack Vartanian, Moët & Chandon, Belvedere Vodka, Vogue Brasil e o Festival do Rio de Cinema. Ele contará com celebridades internacionais, como Goldie Hawn, Kenneth Cole e Linda Evangelista, e celebridades nacionais, como Alessandra Ambrósio, Izabel Goulart e o estilista Carlos Tufvessom, um fervoroso apoiador da amfAR. O Gala no Rio também celebra a estreia do filme "A Batalha de amfAR", um documentário sobre Elizabeth Taylor, cofundadora da instituição, que será exibido no Festival de Cinema do Rio no dia 3 de outubro.
 Sobre amfAR:
 A amfAR, Fundação para Pesquisa da AIDS, é uma das maiores organizações sem fins lucrativos do mundo dedicada ao apoio da pesquisa da AIDS, prevenção, tratamento, educação sobre o HIV e a defesa de uma boa política pública relacionada a AIDS. Desde 1985, a amfAR investiu mais de R$ 810 milhões* em seus programas e concedeu bolsas para mais de 2.000 grupos de pesquisa em todo o mundo. Para mais informações, visite: www.amfAR.org.
 Para mais informações, favor contatar:
 Amanda Vidigal 
 Lorena Ribeiro
 Jannaina Costa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...