O feriado da Padroeira, celebrado no dia 12 de outubro, deve atrair 150 mil romeiros a Aparecida, principal destino católico do país. A novena, que antecede a festa, começa no próximo dia 3 e a programação, que inclui alvoradas, missas, homenagens a Nossa Senhora e shows, foi divulgada pelo Santuário Nacional.
As novidades neste ano são a antecipação em uma hora das missas das crianças e solene no dia 12 e uma novena especial para as crianças no dia 10 de outubro. Os shows neste ano serão dos sertanejos Rick e Renner no dia 5 às 20h30 no centro de eventos e dos padres Juarez e Alessandro Campos na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider.
O padre Valdivino Guimarães, prefeito de igreja do Santuário Nacional, acredita que a recente visita do Papa Francisco à capital da fé possa fazer com que a expectativa de visitantes seja superada no dia da Padroeira. "Percebemos que após a visita do Santo Padre aumentou o número de visitas. Mais pessoas estão buscando a igreja, reanimadas pelo Papa", disse o religiosos ao G1.
Ele explicou que as missas no dia 12 foram antecipadas porque ao meio-dia há a tradicional queima de fogos. "Essa queima de fogos, algumas vezes atrapalhava a consução da missa. Agora vão ocorrer em horários diferentes para evitar o problema", explicou o padre.
As coreografias na novena serão feitas neste ano por um grupo de 400 voluntários que começaram a ensaiar no último mês de agosto e, neste mês, ensaiam três horas por dia cinco vezes por semana.
Ocupação
De acordo com o Sindicato de hotéis, bares e restaurantes de Aparecida, 70% dos 30 mil leitos da cidade estão reservados para o fim de semana de 12 de outubro.
De acordo com o Sindicato de hotéis, bares e restaurantes de Aparecida, 70% dos 30 mil leitos da cidade estão reservados para o fim de semana de 12 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário