Reverendo Gary Hall da Catedral de Washington diz que a homofobia é pecado.
"Precisamos ter coragem de dar o próximo passo e chamar a homofobia e o heterossexismo de pecado. Humilhar pessoas por amar é pecado. Só quando as igrejas afirmarem isso claramente, os jovens LGBT estarão livres para crescer em uma cultura que os aceita como eles são. É trágico, uma vergonha, que comunidades cristãs coloquem crianças em situação de risco aprovando atitudes que as oprimem, porque dessa forma elas encorajam os agressores a expor as crianças à humilhação, dor e violência."
Ele fez esses comentários durante a missa que ocorreu durante o final de semana em honra dos jovens LGBT da Catedral marcando 15 anos do assassinato de Mathew Shepard, vítima de um crime homofóbico. O fórum contou com a participação de Judy Shepard, mãe de Mathew; Jane Clementi, mãe de Tyler Clementi, jovem que cometeu suicídio depois de sofrer cyber bullying; e do ativista Joshua Deese do Projeto Trevor de prevenção contra o suicídio de jovens LGBT.
Reverendo Hall anunciou que a partir deste ano a Catedral Nacional vai passar a celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
"Não é apenas ok ser gay, hetero, bissexual ou transgênero. É bom ser dessas diferentes maneiras porque foi assim que Deus nos criou", disse o reverendo.
Fonte: Huffington Post
Tradução e adaptação: Hugo Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário