Páginas
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Ministério veta vídeo gay na campanha de Carnaval
Não há uma justificativa plausível a não ser o preconceito.
Fonte:
O Globo
Rodolfo Viana
6 comentários:
Caros leitores,
todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.
Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.
Um abraço afetuoso.
Equipe Diversidade Católica
Oi, Rô,
ResponderExcluirVc viu a nota do Jean Wyllys a respeito (aqui)?
Acho importante que ele tenha dito "trata-se de um nocivo equívoco, já que o próprio Ministério divulgou dados epidemiológicos apontando aumento da incidência de DSTs/AIDS em jovens homossexuais masculinos. O vídeo não deve estar restrito aos guetos gays, como propôs o Ministério, afinal, nós, LGBTs, não estamos restritos a guetos. Queira o ministro Padilha ou não, nós somos parte da sociedade: frequentamos as padarias, os postos de saúde, as academias, os bancos e os mesmos restaurantes em que os cidadãos e cidadãs heterossexuais freqüentam. E assistimos à mesma tevê aberta!"
Enfim... :-(
Beijo.
Cris
Por outro lado, o Ministério informou, em resposta ao @delucca no twitter (aqui), que o plano de comunicação do governo é amplo e desde o começo a intenção era que esse vídeo passasse apenas em lugares fechados. Para outras situações, haverá um outro vídeo, que estaria em fase de finalização.
ResponderExcluirPode ser.
http://www.twitlonger.com/show/fq6lmv
ResponderExcluirEra oq eu ia comentar. Nao houve veto, houve é muita precipitação e até militante querendo impitchimar a Dilma. O material será "adequado" a televisão, essas coisas. Enfim, eu prefiro a sutileza do que nada.
O vídeo é interessante, comparado aos meus comentários sobre os idosos gays e o sexo como "felicidade", reforça meus argumentos.
ResponderExcluirPor outro lado (mais uma vez, rs), um pdf do Ministério da Saúde sobre a campanha parece indicar que o vídeo da boate estava mesmo previsto para exibição na TV, conforme se vê aqui. (Conforme tuitado por @MarkosOliveira)
ResponderExcluirAff...
Passadas algumas semanas, diante das proporções tomadas pela história, publicamos hoje (22/2/12) um apanhado de análises e comentários sobre o caso e sua repercussão. Para quem se interessar, vale a leitura, aqui.
ResponderExcluirPaz e bem! :-)
Equipe DC