Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"Desculpem pelo modo como a Igreja tem tratado vocês"


Acabamos de receber via twitter, e não resistimos. Taí uma ideia que merecia se espalhar:

Grupo de cristãos aparece em uma Parada do Orgulho Gay de Chicago com cartazes pedindo desculpas, inclusive um "Desculpem pelo modo como a Igreja tem tratado vocês". (link original aqui)

Obrigado, @thrgomes!

* * *

Caso se interesse:
Por que os cristãos devem defender os direitos dos homossexuais
"Caro Santo Padre, diga algo contra a homofobia"
Carta aberta do Fórum Europeu LGBT ao Papa Bento XVI

4 comentários:

  1. nossa adorei sua materia se vcs puderem nos seguir! eu e minha amiga temos um blog semelhante ainda no começo agradeço....e abraço

    ai vai o link

    miguxachic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A gente também achou lindo, Will. De vez em quando a gente se depara com pedidos de desculpas de cristãos, como este, de um padre, e este, de um leigo, mas desta vez tem a resposta do gay que vai lá e abraça, né? Uma imagem de reconciliação vale mais que mil palavras de perdão... ;-)

    E, Celio e Lilian, super desejamos muita boa sorte a vocês com o blog novo. Acompanharemos atentamente, miguxas! ;-)

    Beijão

    ResponderExcluir

Caros leitores,

todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.

Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.

Um abraço afetuoso.

Equipe Diversidade Católica