Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Aos olhos de Deus, o amor é tudo o que importa


O filme "Preces para Bobby" (Prayers for Bobby), baseado em fatos reais, conta a história de um rapaz gay e a reação de sua família à sua saída do armário - sobretudo da mãe, uma mulher marcada pela vivência religiosa. A cena acima (atenção, contém spoiler!) andou rolando no Facebook na semana passada e mostra um discurso que a mãe faz, já no final do filme, depois que a morte do filho a faz repensar seu entendimento da homossexualidade - e compreender que é preciso ir além do que nos dizem que é certo e errado e abrir os olhos e ouvidos para ver e ouvir a pessoa de carne e osso que temos diante de nós.

Afinal, gay ou não, ele continuava sendo a mesma pessoa que ela amava antes.

(Dica da amiga Gabriella Malta.)

* * *

Assista o filme legendado no Google, sem precisar baixar, aqui; mas vamos avisando: o filme é um drama daqueles de chorar até os olhos saltarem.

E, caso você se interesse pela questão da homofobia justificada por um discurso religioso, há uma excelente dica de filme aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros leitores,

todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.

Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.

Um abraço afetuoso.

Equipe Diversidade Católica