Clockwork owl: Matt Walford
"Diga-me que rosto você dá a Deus e lhe digo o que você é capaz de receber dele. A crença generosa, confiando no homem e na mulher para cultivar a terra e fazê-la dar frutos? Aqui está uma grande soma, você saberá fazer crescer. Mas se Deus é para você um homem severo, ambicioso, que mete medo, então você não tomará nenhuma iniciativa, e o que lhe será dado permanecerá improdutivo e ainda lhe será tirado. Nesta parábola dos talentos não é o senhor que é cruel, mas essa é a imagem que dele faz quem receber apenas um talento. Isso se estabelece como uma reciprocidade. Quanto maior a minha fé em um Deus magnânimo, mais rica é a minha capacidade de criar e produzir. Se eu duvido do amor de Deus eu me torno incapaz de amar a mim mesmo. Deus dá muito a todos. Se não tivermos nada, será que não foi por que o presente retornou a Deus pelo fato não ter sido acolhido como um dom para fazer frutificar?"
- Patrick Jacquemont, teólogo francês
"Ousar arriscar a fé": leia mais aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caros leitores,
todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.
Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.
Um abraço afetuoso.
Equipe Diversidade Católica