O papa Francisco pediu perdão pelos casos de pedofilia e abusos sexuais cometidos por sacerdotes da Igreja Católica.
Em declarações veiculadas pela Rádio Vaticano, Francisco descreveu o abuso como um «dano moral realizado por homens da Igreja», e disse que serão impostas «sanções».
Francisco salientou que se sentiu obrigado «a pedir pessoalmente perdão pelos danos que (alguns sacerdotes) têm causado por terem abusado sexualmente de crianças».
«Não daremos um único passo atrás em relação à forma como vamos lidar com este problema, e as sanções que devem ser impostas», disse, acrescentando: «Temos que ser ainda mais fortes».
Esta é já vista como a sua declaração mais forte sobre o assunto até ao momento.
No mês passado, o papa defendeu fortemente o registro pela Igreja Católica Romana do combate ao abuso sexual por sacerdotes, após críticas da ONU.
O papa Francisco falava esta sexta-feira (11 de Abril de 2014) , durante uma reunião com uma ONG (Organização Não Governamental) de crianças católicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caros leitores,
todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.
Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.
Um abraço afetuoso.
Equipe Diversidade Católica