Em uma entrevista recente o arcebispo Konrad Krajewski levantou a suspeita de que o papa o acompanha em suas investidas noturnas por Roma para ajudar os pobres.
Uma fonte em Roma disse ao Huffington Post que "a guarda suíça confirmou que o papa sai à noite, vestido como padre, para encontrar com os sem-teto."
Krajewski havia dito que, "quando digo que 'vou sair esta noite', corro o perigo de que ele me acompanhe', e ele apenas sorriu e se esquivou de uma resposta direta quando os repórteres perguntaram se o papa o acompanhava em suas visitas.
Quando Francisco era o cardeal Jorge Bergoglio, ele era conhecido por sair à noite para compartilhar o pão com os sem-teto para demonstrar que eles também são amados.
Tradução e adaptação: Hugo Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caros leitores,
todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.
Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.
Um abraço afetuoso.
Equipe Diversidade Católica