A igreja tem servido de inspiração para a homofobia e o fato de que muitos de nós LGBT ainda nos sentimos chamados a participar da igreja, talvez seja o testemunho mais poderoso da presença de Cristo nos dias de hoje.
É preciso que fique claro para a igreja que quem é contra o casamento gay é contra os gays. Não é possível dizer que apoia os gays mas é contra o casamento. Quem quiser saber se atos ou palavras são contra os gays, basta perguntar a quem é. Informaremos com prazer.
A verdade é que a igreja católica assim como outras religiões precisam mudar sua posição em relação à população LGBT. Isso vai levar tempo. Talvez não estejamos mais vivos para ver a hierarquia mudar o dogma oficial referente a isso.
Mas podemos ter fé de que isso aconteça. E então, um simples pedido de desculpas será necessário.
Paul Brandeis Raushenbush
Tradução e adaptação: Hugo Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caros leitores,
todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.
Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.
Um abraço afetuoso.
Equipe Diversidade Católica