Semana passada, a igreja católica romana de Papa Francisco, fez algo inesperado: procurou a opinião dos leigos. Ao invés de enunciar mais um comunicado, o líder de uma instituição de dois mil anos a quem é atribuído um mandato divino, escolheu fazer uma consulta.
Se Francisco pode lidar com o fato de que seus seguidores não são ovelhas, mas seres humanos dotados de consciência, aqueles que não ocupam o trono de Pedro podem aprender com sua humildade. Nenhum de nós tem todas as respostas.
Richard J. Rosendall
(Trad. Hugo Nogueira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caros leitores,
todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.
Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.
Um abraço afetuoso.
Equipe Diversidade Católica