A edição italiana da revista Vanity Fair elegeu o Papa Francisco como seu “Homem do Ano” com o apoio do cantor Sir Elton John.
A revista traz o papa Francisco na capa de sua nova edição e afirma que Francisco fez o bastante em seus primeiros 100 dias como papa para ser colocado no topo da lista de líderes mundiais que fazem história.
Num tributo que acompanha a reportagem, Sir Elton John escreve: “Francisco é um milagre de humildade numa era de vaidade”.
Ele afirma que a mensagem do Papa Francisco se estenderia às comunidades que desesperadamente precisam de seu amor, incluindo gays e homens, mulheres e crianças com HIV e Aids e que frequentemente se encontram sozinhas e escondidas pelo silêncio.
“O farol de esperança do papa Francisco trará mais luz do que qualquer outro avanço da ciência, pois nenhum remédio tem o poder do amor”, afirmou Sir Elton John.
Seu apoio ao Papa surpreenderá alguns, considerando seus conflitos passados com a Igreja a respeito de questões como o casamento gay e a contracepção na África.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caros leitores,
todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.
Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.
Um abraço afetuoso.
Equipe Diversidade Católica