Páginas

sábado, 24 de agosto de 2013

Líder cristão utiliza Grindr para recrutar jovens religiosos


Recentemente, o Scruff, aplicativo de celular que utiliza GPS para facilitar a pegação, adicionou uma nova categoria, a transexual, entre as identificações dos usuários. Porém, um novo comportamento pode mostrar uma tendência de subgrupo, os gays cristãos. Isso porque, nos Estados Unidos, um líder religioso tem usado o Grindr para encorajar outros religiosos homossexuais a saírem de vez do armário.
Michael James Alexander Szalapski comanda a igreja Metodista de Clarksville, Tennessee, e não curte pegação via smartphone. Ele disse, em entrevista ao documentário “South of Ohio”, que as únicas razões para usar o aplicativo são trazer mais religiosos para frequentarem a sua igreja e convencer outros gays de que “é possível ser homossexual e cristão”, contrariando aqueles que acreditam que Deus odeie os gays.
Durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013, o Papa Francisco declarouque não tinha motivos para julgar os homossexuais. No mesmo período, algumas boates do Rio de Janeiro revelaram um aumento no número de frequentadores. Será que os jovens gays cristãos estão se sentindo mais confortáveis e saindo aos poucos do armário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros leitores,

todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.

Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.

Um abraço afetuoso.

Equipe Diversidade Católica