Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Ei, homofóbico, vaza dessa marcha! Por cima dos meus direitos não!



A população LGBT está nas ruas protestando e não pode aceitar que o repúdio ao projeto de "cura gay" seja considerada uma causa menor e uma distração do foco das causas mais importantes. Algumas lideranças e jovens participando dos protestos expressam sua homofobia de forma explícita nas redes revelando que mais uma vez a luta pelos direitos humanos da população LGBT é vista como uma causa menor e sem importância. Não podemos aceitar novamente sermos usados como bodes expiatórios. Deixemos claro que não aceitamos a homofobia, quando formos às ruas protestemos também pelos nossos direitos e convoquemos todos para que lutem por eles também. Que luta é essa que protesta contra o custo de vida, mas não considera os direitos da população LGBT? Desde quando a aprovação de um projeto de "cura gay" não tem importância? Não tem importância para quem? Porque para a população LGBT tem sim. A população LGBT que está nas ruas não está apenas protestando contra o custo de vida, está protestando contra a não aprovação do kit-antihomofobia, contra a eleição do Marcos Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos, contra a demissão do responsável pelas campanhas de prevenção contra a Aids do Ministério da Saúde e contra a aprovação do projeto de lei de "cura gay". Fora homofóbicos dos protestos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros leitores,

todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.

Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.

Um abraço afetuoso.

Equipe Diversidade Católica