
O que se deve esperar de qualquer tendência afetivo-sexual é o compromisso ético, e não uma "teologia do sofrimento", do celibato, ou o enquadramento comportamental em uma outra tendência sexual, o que seria desumano e impossível! O ser ético implica viver a comunhão, o cuidado com o (a) outro (a), ser responsável socialmente,testemunhar a reciprocidade, vivenciar o envolvimento amoroso, viver a busca permanente de convergências na diversidade, ser terno e solidário no nível inter-humano e social.
Prof. Dr. Luiz Augusto de Mattos
PUC-Campinas e ITESP
Apresentação de Homossexuais e ética cristã de Bernardino Leers e José Trasferetti
Foto: Hugo Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caros leitores,
todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.
Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.
Um abraço afetuoso.
Equipe Diversidade Católica