Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012

O verdadeiro sentido do Natal


Nossa Senhora chamada de Maria com muita propriedade porque foi provida por Deus para receber o Menino Jesus que é o Espírito Santo, de forma humilde, isento de apego às coisas materiais, numa manjedoura, cercada de animais, anjos e estrelas que indicaram aos Reis Magos o caminho do Rei que acabara de nascer. O sofrimento de Maria começou quando Herodes não o reconheceu como Rei, levando Maria a fugir com José para o Egito. O Menino Jesus aos doze anos não acompanhou os pais, distinguindo-se no Templo ensinando aos doutores o amor ao próximo; Maria o reencontrou e entendeu a missão de Jesus na terra, começou a sentir o quanto Ele sofreria diante dos seus ensinamentos de bondade, perdão e paz entre os irmãos. O Natal é o renascimento de Jesus que deve ser celebrado entre os homens abraçando as pregações de Jesus pela igualdade social, semeando a paz e o amor... Este é o verdadeiro sentido do Natal para o cristão!

Contribuição de Rita Nogueira, mãe de Hugo Nogueira, membro do Diversidade Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros leitores,

todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.

Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.

Um abraço afetuoso.

Equipe Diversidade Católica