Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Vitória de Obama, vitória dos cristãos LGBT


O primeiro presidente norte-americano a apoiar publicamente o casamento gay foi reeleito. Além desta vitória extraordinária e sem precedentes, há outras nesta eleição. Em plebiscito, dois estados aprovaram o casamento gay, Maine e Maryland, e o Distrito Federal, Washington; e um estado, Minnesota, rejeitou a sua proibição. Vale lembrar que neste último houve uma campanha de católicos LGBT, com o apoio de outras confissões cristãs, para que isto acontecesse.

Não se deve subestimar o potencial dos cristãos inclusivos, mesmo os católicos, em favor dos direitos humanos dos LGBT. Estes cristãos não são reféns da leitura literal da Bíblia e nem dos pronunciamentos conservadores da alta hierarquia. Eles dão uma lição de liberdade e engajamento, de espiritualidade e ação política, de criatividade e beleza. Vale a pena rever o vídeo da campanha. Parabéns, povo de Deus que luta e festeja! O seu exemplo é luz no mundo.

Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros leitores,

todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.

Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.

Um abraço afetuoso.

Equipe Diversidade Católica