Imagem daqui
Enquanto isso, em Maringá, onde foi agendada uma "Marcha para Jesus" em clima de confronto com a Parada LGBT:
"Temos de ajudar a desconstruir essa ideia de que religião e fé são antagônicas à orientação sexual da pessoa", disse a professora universitária Maria Newmum, que é da Igreja Metodista. "O ideal é que todos que foram à Marcha para Jesus estivessem aqui também, pregando o respeito e o amor ao próximo. Jesus sempre defendeu as minorias", disse.
Mais ou menos na mesma linha das palavras do Arcebispo local, que, após encontro com representantes do movimento LGBT e outros líderes religiosos, defendeu uma mudança na postura da Igreja Católica com relação à homossexualidade. (Ainda não ouviu a entrevista dele à CBN? Clique e ouça aqui.)
(Fonte: Folha de S. Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caros leitores,
todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.
Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.
Um abraço afetuoso.
Equipe Diversidade Católica