Páginas

domingo, 8 de abril de 2012

Vida que brota do silêncio

Foto via Blue Pueblo

"A ressurreição de Jesus não é um acontecimento pirotécnico, como nos acostumamos a ver nas representações teatrais. Jesus ressuscita no silêncio da manhã, sem ninguém como testemunha, sem alarde. Dessa forma supera todas as expectativas daqueles que esperavam sua ressurreição como uma vingança política que demonstrasse pela força, o poder de Deus.

A ressurreição silenciosa nos ensina que a vida nasce no silêncio, que as maiores vitórias nem sempre são as da força ou as do sucesso mundano, mas aquelas que acontecem na simplicidade do cotidiano: o sol que surge no horizonte, o sorriso de uma criança, um abraço amigo, pequenos gestos que nos dão a certeza de que Deus está vivo.

(...) A fé dos cristãos é a fé em um Deus Vivo, presente, atuante na história da humanidade – até hoje!

Era uma vez uma manhã de domingo. Como a que vai nascer proximamente, como a que nasce a cada semana, a cada dia. Possamos ver no silêncio e no pequeno de cada dia a presença viva de Jesus Ressuscitado. Possamos ter certeza de que a vida é a última palavra de um Deus que é essencialmente amor."

- Gilda Carvalho
Reproduzido via Amai-vos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros leitores,

todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.

Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.

Um abraço afetuoso.

Equipe Diversidade Católica