Escultura: Mojoko e Eric Foenander
"E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor" (Mateus 9:36).
Não sou um escritor renomado, um filósofo ou um parlador de sucesso, mas sou seguidor de Jesus de Nazaré. E, com Ele, tenho aprendido que a compaixão é um dos sentimentos mais relevantes que podemos carregar e, principalmente, espalhar por aí.
É por meio dela, a compaixão, que conseguimos oferecer algo novo a alguém que se assemelha a uma ovelha que não tem pastor, desesperada e desorientada. Com Ele (Jesus), tenho aprendido que no sofrimento de alguém, não devemos descarregar nossas filosofias, teologias ou políticas. Devemos apenas estender a mão.
Compaixão é diferente de pena.
Tenho compaixão por quem vive na escuridão, com pouquíssima oportunidade de enxergar alguma luz.
Tenho pena de quem vive na luz e poderia usar isso pra ajudar aqueles da escuridão. Em vez disso, alguns optam por usar a luz pra mostrar seu dedo em riste, cheio de julgamentos e ódios, de maneira bem visível.
Que Deus fortaleça e encontre espaços para a compaixão no coração de muitos. E que o ódio de (infelizmente) tantos outros não prevaleça.
- Fredy Cunha
Reproduzido do blog de Fabrício Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caros leitores,
todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.
Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.
Um abraço afetuoso.
Equipe Diversidade Católica