Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

"Não somos, talvez, todos pecadores?"

Foto: i can read

Uma carta pastoral de um bispo suíço reforçando a orientação de que os divorciados sejam excluídos dos sacramentos causou alvoroço entre os párocos de sua diocese, muitos dos quais a criticaram e expuseram abertamente sua discordância.

Na opinião de vários deles, cabe a cada um resolver o problema de receber ou não a comunhão em consciência. "Não somos nós, padres, que podemos julgar isso", diz um deles, e indaga: "Nessas diretrizes, onde está a misericórdia para com o pecador? Não somos, talvez, todos pecadores?"

Outro considera que a decisão de receber a comunhão deve ser tomada por cada um pessoalmente. "Eu não sei, por exemplo, se aqueles que se passam por muito devotos são verdadeiramente dignos de receber a comunhão".

Como no caso de Barbara Johnson, é o magistério silencioso dos cristãos cotidianos em ação.

Fonte: IHU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros leitores,

todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.

Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.

Um abraço afetuoso.

Equipe Diversidade Católica