Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Revisite sua infância vendo Tomboy




O poster acima é de um dos mais sensíveis filmes que já vi em minha vida. Já discutimos aqui no blog sob como os pais se sentem em relação a sexualidade das crianças, como os psicólogo e pedagogos e diferentes ciências vêem a criança transexual, mas acho que tô pra ver alguma discussão, ou pelo menos uma exposição, tão honesta quando a do filme acima que trata sob o ponto de vista da criança.

É simplesmente mostrado como a criança se sente, talvez alguém interessado em formar um discurso sobre o assunto possa até querer escrever uma tese depois de assistir. Mas, pra mim o filme me emocionou do começou ao fim. Pude sentir novamente o gostinho do que tive de bom, estranho e inominável na minha infância. Partilhei com o/a protagonista todos os seus sentimentos e a partir deles pude revisitar a minha infância em vários momentos.

TomBoy é simplesmente um filme infantil e leve, mesmo nos momentos mais tensos.

Veja o trailler:



Só pra não perder o fio da meada, também com a mesma leveza, indico um belíssimo curta brasileiro que também trata da inocência juvenil, chamado a “Arte de andar pelas ruas de Brasília”. Não consegui achar o trailler. Mas, há uma sinopse aqui.


Este último, fica como uma homenagem a nossas colaboradoras e queridas amigas Zu e Cris.

:)


Um bom fim de semana!

3 comentários:

  1. é uma pena eu não ter ido no 44º Festival de Brasília e perdi a oportunidade de ver o curta. E esses filmes e curtas são raros, dificeis de se encontrar para assistir por um outro meio.

    ResponderExcluir
  2. Tentei muito Thaís achar o trailler, algum trecho, mas não consegui.


    Assim que achar eu atualizo o post.
    :(

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thaís e Rodolfo,

    tinha Tomboy para download aqui. Acho que ainda está funcionando.

    Beijos! :-)

    ResponderExcluir

Caros leitores,

todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.

Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.

Um abraço afetuoso.

Equipe Diversidade Católica