Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Das inclusões

Ilustração: Bianca Green

"Cristãos e cristãs verdadeiramente inclusivos não praticam o proselitismo religioso, tampouco demonizam as demais religiões, sejam elas quais forem. É premissa da Teologia Inclusiva o respeito à liberdade de culto e sua prática, bem como o direito de não crer. Pregar o Evangelho a partir das atitudes e não das palavras e dos emocionalismos também é uma das características que toda igreja que se pretende inclusiva deveria ter. Se nós repetimos a ideologia fundamentalista com a máscara da inclusão, isso não é inclusão, mas fundamentalismo gay/lésbica e demais letrinhas. Então, os que assim agem, não deveriam se autodenominarem igreja inclusiva, mas igreja lgbt ou igreja gay ou igreja fundamentalista gay. Alterar apenas a interpretação dos textos bíblicos que supostamente condenam a homossexualidade, mas continuar com as demais práticas é simplesmente, fundamentalismo às avessas e falta de honestidade intelectual."

- Rev. Marcio Retamero
Comunidade Betel / ICM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros leitores,

todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.

Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.

Um abraço afetuoso.

Equipe Diversidade Católica