No passado as campanhas de HIV/Aids tinham sempre um tom pesado, acusatório onde parecia que pela estética do medo e do cruel seria possível conter uma ideia de comportamento e educar o público. Medieval o argumento. Um dos filmes foi uma campanha do governo Francês que me assustou pensar como se sentirá uma pessoa que seja soropositiva diante dele. O vídeo abaixo, só contribui pra fazer enxerto de asneira no imaginário coletivo, veja:
No entanto, na semana passada duas coisas me chamaram muita atenção. O que me parece ser uma mudança na postura social moral. O tom do vídeo abaixo com certeza fica visível esta mudança e um tom mais responsável. Assista agora o filme da campanha deste ano do Dia Mundial de Combate à Aids:
Pra encerrar, mas principalmente enfatizar esta mudança de postura social, deixo o leitor com o comentário do Arnaldo Jabor na CBN dando uma bronca em seus ouvintes retrógrados:
#FicaAdica
#FicaAanálise
#FicaAreflexão
Rodolfo Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caros leitores,
todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.
Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.
Um abraço afetuoso.
Equipe Diversidade Católica