Há quem goste de dizer que a publicidade é a nata do capitalismo selvagem, e sim o é, geralmente.
Porém, é preciso também, lançar um olhar crítico as marcas menos endemonizadas.
Porque no futuro, assim como as do passado um dia foram, elas revelarão aquilo que está pulsando forte numa dada época. Dúvida? É só pesquisar, e sem dificuldades, nas propagandas dos anos 70 a roupagem feminista que a publicidade vestiu.
Já as "do hoje" são um retrato do que se discute em nossa época.
O vídeo bem humorado abaixo ilustra bem o que eu falo,
vale como mensagem pra este fim de sexta.
Bom fim de semana!
Rodolfo Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caros leitores,
todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.
Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.
Um abraço afetuoso.
Equipe Diversidade Católica